Descrição
A identidade visual é a representação gráfica de uma marca, produto ou serviço, que transmite a sua essência e valores ao público. Ela é composta por elementos como:
Logotipo, Slogan, Cores, Tipografia, Embalagens, Formas.
Uma identidade visual bem desenvolvida ajuda a estabelecer uma conexão duradoura com o público, transmitindo confiança e autoridade.
Para criar sua logomarca a identidade visual, seguimos os seguintes passos:
- Conhecer a empresa, analisando a sua história, missão, visão, valores e objetivos
- Identificar o público-alvo, compreendendo os seus interesses, necessidades e preferências
- Pesquisar o mercado, identificando as estratégias de identidade visual dos concorrentes
- Definir os elementos visuais, como o logotipo, as cores, a tipografia e outros
- Validar as opções de logotipo, paleta de cores e outros elementos visuais
- Criar o manual de identidade visual, que deve reunir todas as diretrizes de aplicação
A identidade visual é alinhada com a estratégia de branding da empresa, para evitar conflitos de linguagem e posicionamento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.